quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O ÚNICO JAPONÊS A VENCER AS 24 HORAS DE LE MANS



          MAZDA 787,O R26B era um motor rotativo Wankel de quatro rotores que deslocava apenas 2,6 litros e entregava até 700 cv sem qualquer tipo de indução forçada.Um motor Wankel não tem pistões reciprocantes, e sim rotores triangulares que giram em uma câmera epitrocoide, ou seja, com formato ovalado e paredes ligeiramente côncavas. As vantagens de um motor rotativo são:

1- A alta potência específica (no caso do 787B, estamos falando de quase 270 cv por litro); 
2- A capacidade de girar muito alto;
3- A simplicidade mecânica, com menos partes móveis e o tamanho compacto.




       

        Foi este o carro vencedor, pilotado por Volker Weidler, Johnny Herbert e Bertrand Gachot. Contudo, não foi uma corrida fácil: os carros da Mercedes e da Jaguar, o Sauber C11 e o XJR-12, foram extremamente competitivos – o Mercedes-Benz C11 só não venceu a corrida por problemas mecânicos e, atrás do Mazda vencedor, três carros Jaguar cruzaram a linha de chegada em sequência.

     FONTE: FLATOUT                                                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário