quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

RECORDES EM NÜRBURGRING


NÜRBURGRING O INFERNO VERDE

Nürburgring é o nome de um autódromo na cidade de Nürburg, próximo de Colônia e de Frankfurt-am-Main, na Alemanha.


    Foi a sede anual do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 até 2007. Foi inaugurado em 1927 e o traçado original da pista tinha aproximadamente 28 km, posteriormente foi criado um novo traçado de 22 km de extensão e era utilizado pela Fórmula 1 na década de 1960. Atualmente é utilizado outro traçado de 5,148 km, porém o traçado que era de 22 km passou a ser de exatos 20,8 km que ainda permanece, servindo apenas para os conhecidos "Track days", um dia em que as pessoas podem ir ao autodrómo e acelerar a vontade com seus carros, e para corridas de longa duração.
    Grandes montadoras de carros superesportivos vem ano após ano tentando alcançar o menor tempo possível com seus super carros.
   Confira seus tempos e seus carros em busca da glória.

   A empresa Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) anunciou que seu superesportivo SCG003 marcou o novo melhor tempo no autódromo de Nürburgring cumprindo os 20 quilômetros em 6 minutos e 42 segundos, tirando 6 segundos do então melhor tempo. De acordo com a marca, o recorde foi conquistado usando peso de lastro e motor com restritor, que reduz a potência. O número não foi confirmado ainda, pois não há nem imagem "onboard" da volta e nem uma confirmação do recorde. 

 O Radical SR8 (6 minutos e 48 segundos) - O modelo é feito em série na Inglaterra com um motor V8 2.6 que gera 455 cv entregues no eixo traseiro e pesa apenas 650 quilos, gerando uma relação peso/potência de 1,42 cv/kg. Por mais que pareça um protótipo de corrida, ele pode ser emplacado como um veículo de rua em alguns países, como o Reino Unido.


   Porsche 918 Spyder (6 minutos e 57 segundos) - Já com mais cara de um carro de verdade, custa muitos milhões no Brasil e tem um sistema híbrido que associa um V8 4.6 de 608 cv a dois motores elétricos, que juntos chegam a 890 cv e 130 mkgf. A versão utilizada para marcar o recorde, a Weissach, tem uma redução de 60 quilos frente a convencional, mas como é vendida como uma versão que poderia ser adquirida (o 918 já esgotou), está valendo.


   Nissan GT-R Nismo (7 minutos e 8 segundos) - Assim como fez a Porsche, a Nissan optou por tentar o recorde com uma versão "super" do já potente GT-R. Na versão Nismo, o esportivo da marca japonesa extrai 591 cv, contra os 545 cv do GT-R. Além disso, o modelo tem melhorias aerodinâmicas, de suspensão e redução de peso. Com tração integral, em tese o modelo deveria ter o melhor tempo, mas não foi o que ocorreu.

   Gumpert Apollo Sport (7 minutos e 11 segundos) - Produção, por mais reduzida que seja, ainda é produção, e por isso o Gumpert está nesta lista. O esportivo alemão Gumpert Apollo Sport usa um motor V8 biturbo da Audi que gera 650 cv, podendo ser modificado para até 800 cv. E tem câmbio sequencial de seis marchas, como o da Fórmula 1. Traz ainda freios ABS com três níveis de intervenção e controle de tração de corrida.

   Dodge Viper SRT-10 ACR (7 minutos e 12 segundos) - Fabricado até o final de 2010, o Viper entrou para a lista com a quinta posição. Com seu V10 de 8,4 litros de 600 cv, câmbio manual de seis marchas e uma série de mudanças, como redução de peso e a inclusão de um enorme aerofólio de fibra de carbono na traseira, ele conseguiu entrar na lista.

   Lexus LFA (7 minutos e 14,6 segundos) -Todas as montadoras trouxeram edições especiais. Com a Lexus e o LFA não foi diferente, mas eles ao menos homenagearam a pista com o kit chamado Nürburgring, que dá 10 cv extras ao motor V10 4.8 que originalmente entrega 553 cv nas rodas traseiras por meio do câmbio automatizado de seis marchas. O modelo do recorde teve a aerodinâmica revisada e uma asa fixa na traseira para grudar mais ele na pista.

   Donkervoort D8 RS (7 minutos e 14,8 segundos) - O holandês Donkervoort D8 em sua versão RS é um esportivo superleve com motor 1.8 turbo da Audi preparado para gerar 344 cv, ligado a uma transmissão manual de cinco marchas e tração traseira. Grandes suspeitas sobre ele ser um carro de produção.

   Chevrolet Corvette C6 ZR1 (7 minutos e 19 segundos) - A versão mais potente da sexta geração do Corvette tem um motor V8 6.2 com compressor mecânico que gera 100 cv por litro, ou seja 620 cv despejados na roda traseira por meio de um câmbio manual de seis marchas. Com uma suspensão melhorada, ele consegue atingir mais de 1G de aderência em curvas. Além do motor melhorado, ele também passou por redução de peso com peças como o capô e teto, além de freios maiores.

   Chevrolet Corvette C6 z06 (7 minutos e 22 segundos) - Um pouco mais civil e barato, o Corvette Z06 foi só três segundos mais lento que o irmão destruidor de asfalto e com motor diferente. O Z06 usa um V8 7.0 de 505 cv e também um câmbio manual de seis marchas.

   Porsche 911 GT2 RS (7 minutos e 24 segundos) - Na décima posição está o GT2 RS, que da antiga geração do 911 era a mais potente versão com seus 620 cv desenvolvidos no seis cilindros boxer de 3,6 litros biturbo. A tração era entregue no eixo traseiro pelo câmbio manual de seis marchas. A velocidade máxima era de 330 km/h.

  Nürburgring é certamente o circuito mais desafiador e temido do mundo. Seja pelo tamanho aterrorizante ou pelos onze diferentes tipos de pisos ou pela quantidade de curvas – são 73 com todas as variações possíveis –, enfrentar o Inferno Verde é capaz de deixar até um piloto experiente com um frio na espinha.

  Exatamente por isso, as fabricantes se digladiam para provar que seus carros são capazes de marcar o melhor tempo de sua categoria no autódromo. A cima, listamos os 10 modelos de produção – com pelo menos 500 unidades feitas – mais bem sucedidos na missão. 

Fonte:o estadao.com

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