quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SUPERESPORTIVOS ECOLÓGICOS

DESEMPENHO E SUSTENTABILIDADE

Listamos alguns modelos desejados por aficcionados por adrenalina.

 O Cayman E-Volution conta com dois motores elétricos para obter mais de 500CV de potência e anuncia uma autonomia de 500 quilómetros. Utilizando uma tensão de 800V, como indicado na porta, isto permite recarregar 80% na bateria em apenas 15 minutos, o que significa que após este curto espaço de tempo está preparado para cumprir mais 400 quilómetros antes de voltar a ser ligado à tomada. Apesar das características bastante apelativas para um modelo elétrico, aliando elevada potência a uma autonomia alargada e curto tempo de recarga, o Cayman E-Volution não tem produção em série prevista.

 A Honda  apresenta o novo NSX para jornalistas no Japão. O esportivo tem estilo típico da marca, principalmente na dianteira - embora os carros avaliados ostentassem o emblema da subsidiaria Acura.

 As especificações oficiais revelam que o supercarro entregará 573 cavalos, produzidos por um conjunto composto por um motor 3.5 V6 biturbo e outros dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em um sistema de tração integral. Com esta configuração, ele será capaz de alcançar a velocidade máxima de 307 km/h. Ainda não foram confirmados dados como o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, a média de consumo de combustível ou o nível de emissão de dióxido de carbono.

 Escondida em Ängelholm, a sede da Koenigsegg é o berço de alguns dos superesportivos mais potentes do mundo desde 1994. Este ano resolveram ir mais além e lançar um “megacarro”, o Koenigsegg Regera:, que tem quatro motores, 1.510cv, não tem câmbio e mesmo assim chega passa dos 400km/h em 30 segundos.
 Mas é o revolucionário conjunto motriz do Regera o que há de mais impressionante. Chamado de Koenigsegg Direct Drive (KDD), é um sistema de transmissão direta que é formado por três motores elétricos e o V8 5.0 biturbo.
 Um motor elétrico de 210cv conectado na frente do V8 faz as vezes de motor de partida e gerador de energia - a partir do momento que o V8 passa a funcionar, alimentando a bateria de 9kW. Os outros dois motores elétricos de 245cv ficam nas extremidades do eixo traseiro, cada um responsável por uma roda.

 Mercedes Benz SLS AMG Electric Drive,um dos modelos de maior sucesso é o clássico “asa de gaivota”, com quatro motores elétricos (um em cada roda), que distribuem a tração de maneira independente, e um sistema que permite acelerar, frear e virar com mais eficiência que os melhores carros de corrida. Com 740 cavalos de potência (há modelos médios que não precisam de mais de 150), A Mercedes leva cem dias para fabricar cada unidade, por encomenda, e seu preço ronda os 500 mil dólares.

  La Ferrari

 Um dos maiores destaques do Salão de Genebra de 2013, o La Ferrari é o primeiro modelo da marca italiana a adotar o sistema Hy-Kers, um propulsor híbrido inspirado no Kers (sistema de recuperação de energia cinética), da Fórmula 1. O superesportivo tem motor V12, com 800 cv de potência, além do propulsor elétrico que soma mais 163 cv ao supercarro. Isso tudo proporciona uma velocidade máxima de 350 km/h e permite que ele acelere de zero a 100 km/h em menos de 3 segundos.  A produção da La Ferrari será limitada a 499 unidades e segundo a marca, Foi vendido por US$ 3,3 milhões.

 McLaren P1

   P1 foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, de 2013. O superesportivo, que concorrerá com La Ferrari e Porsche 918, conta com dois motores: um biturbo 3.8 V8 e um elétrico. Essa combinação proporciona espetaculares 918 cv de potência, que permite percorrer de zero a 100 km/h em menos de três segundos e atingir velocidade máxima de 300 km/h. O P1 já começou a receber pedidos de encomendas. Foram vendidas por US$ 1,15 milhão.

 Porsche 918 Spyder

 Algumas histórias são contadas em apenas 6 minutos e 57 segundos. O Porsche 918 Spyder: Híbrido do tipo Porsche. Com um tempo recorde na Nordschleife.
 O propulsor elétrico dianteiro de 156 cv quanto o traseiro de 129 cv são alimentados por baterias de íons de lítio. Eles permitem que o 918 Spyder acelere até 150 km/h sem a intervenção do motor central-traseiro 4.6 V8, de 608 cv. Emitindo um som parecido com o de uma nave, o Porsche consegue percorrer 30 km nesse modo e fazer de 0 a 100 km/h em pouco mais de seis segundos.




Fonte: abril / estadão.com / g1 /hypeness.com / porscheBrasil.

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