domingo, 16 de outubro de 2016

BMW NA FÓRMULA E


BMW E ANDRETTI TEAM


   O diretor da BMW Motorsport Jens Marquardt confirmou que a BMW irá juntar-se à Fórmula E na próxima temporada, com início marcado para este mês, outubro deste ano, e que  o fabricante está a trabalhar em conjunto com uma das atuais equipes que militam no campeonato.

   Embora Marquardt não tenha mencionado publicamente o nome da estrutura, vários rumores indicam que a marca da Baviera está em negociações com a Andretti Formula E Team. Espera-se ainda que a equipe norte-americana anuncie em breve o nome do português António Félix da Costa como colega do já confirmado Robin Frijns.


   “Estamos a trabalhar de forma muito próxima com uma das equipes na parte tecnológica e de engenharia. Mas nunca escondemos que ainda existem algumas coisas que têm realmente de melhorar e desenvolver-se. Penso que o campeonato caminha na direção correta”, afirmou, lembrando que o fato de os pilotos terem de trocar de carro ao longo da corrida continua a ser o calcanhar de Aquiles da competição:

  O fabricante de automóveis alemão fez o anúncio, como parte de uma maior reestruturação do seu programa de motorsports . A parceria terá a duração de duas temporadas, e no final do mesmo BMW diz que vai avaliar a possibilidade de executar plenamente a sua própria equipe na série de corridas de todo-elétrico. Até então, os engenheiros da BMW irá trabalhar com a equipe Andretti para recolher o máximo que puder sobre a nova série.



   BMW não é uma completamente nova presença na Fórmula E - a montadora já é o "parceiro veículo oficial" para a série. BMW i8 supercarro híbrido tem servido como o carro de segurança Fórmula E desde a primeira temporada, e sua i3 elétrico é também carro da mesma série. Mas como com muitos outros fabricantes de automóveis e veículos elétricos parecem ser uma parte grande da BMW, futuro , então se envolver com a Fórmula E em um nível mais técnico agora poderia beneficiar a empresa no longo prazo. E com a Fórmula E se expandindo para outras cidades ( como Nova York ), é uma oportunidade de crescimento promocional para esse lado do negócio, também.


   A fusão  com a Andretti,  será sobretudo uma parceria técnica que lhe permita expor a sua tecnologia e a divisão i da marca.

fonte: autosport/theverge.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário