domingo, 13 de março de 2016

12h de Sebring


12 Horas de Sebring

   As 12 Horas de Sebring é anual motorsport corrida de resistência para carros desportivos realizados no Sebring International Raceway , no local da antiga Airfield Exército Hendricks II Guerra Mundial base aérea em Sebring, Florida . O evento é a segunda rodada do Campeonato United SportsCar e no passado tem sido uma rodada do agora extinto Campeonato de Sportscar Mundial ,IMSA GT Championship e American Le Mans Series . Em 2012, a corrida foi o evento da abertura do Campeonato Mundial de Endurance da FIA .


  A 64ª edição das 12h de Sebring já tem seu plantel definido: a 2ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, marcada para o próximo dia 19 de março, contará com um grid de 49 carros – dois a mais que no ano passado, mas ainda inferior ao da primeira corrida deste ano, que contou com 53 bólidos nas 24h de Daytona, prova inaugural ganha pela Tequila Patrón ESM.

   O total de inscritos está, nas quatro categorias, assim dividido: doze inscritos na Prototype – a divisão principal; sete na Prototype Challenge; dez na GTLM e 20 na GTD, novamente a divisão com o melhor plantel em quantidade. E para nenhuma surpresa, os protótipos oriundos do regulamento LMP2 serão “capados” conforme o último ajuste do BoP (Balance of Performance) da IMSA. O chamado Boost Ratio dos motores Honda 3,5 litros turbo foi reduzido nas faixas úteis de 4500 a 7000 rpm. Já o motor Nissan do Oreca 05 da DragonSpeed, que faz sua estreia na prova, terá uma redução de 2,3 mm no diâmetro do restritor de ar. E tem brasileiro bom de braço nesta etapa, Rubens Barrichello foi novamente chamado pela equipe de Wayne Taylor para a disputa da segunda etapa do SportsCar Championship.
   Entre os ausentes, provavelmente a TRG-AMR, aliás, o time de Kevin Buckler ainda não tinha se ausentado em nenhuma prova da série da IMSA. Provavelmente, o apoio do México ficou só para Daytona e assim o #007 azul do time de Petaluma está fora da prova. A Riley Motorsports também não vai pôr na pista seu segundo Dodge Viper GT3-R, provavelmente porque não houve pilotos interessados em pagar a conta e repartir o aluguel da “Víbora” em Sebring.

fonte: rodrigomattar.grandepremio.uol.com / wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário