domingo, 13 de março de 2016

BMW 100 anos.


UM SÉCULO DE ESPORTIVIDADE E  CONFORTO

   Revelado em Munique, o Vision Next 100 é literalmente uma visão daquilo que poderão vir a ser os próximos 100 anos, em especial no que diz respeito a design e a tecnologia de assistência à condução.


   Para começar, a característica mais marcante do veículo são os para-lamas: eles se estendem sobre as rodas e são produzidos com um material flexível por baixo da estrutura metálica, que é composta por recortes geométricos, dando a impressão de que a carroceria é maleável quando as rodas são esterçadas. Materiais renováveis e recicláveis foram utilizados no processo de fabricação do carro.
                                
   O desenho do carro é extremamente futurista, composto por linhas bem suaves, enquanto a tradicional grelha frontal da BMW ganha mais espaço e divide a dianteira com pequenos faróis de led.
   A vertente tecnológica do novo BMW é extremamente acentuada, com as portas a abrirem ao estilo ‘tesoura’ mediante a aproximação do condutor com uma chave ‘inteligente’, ao mesmo tempo que o volante se retrai. Uma vez sentado no lugar do condutor, basta tocar no símbolo da marca para recolocar o volante no seu sítio, fechar as portas e ajustar o banco do condutor. Tudo isso será guardado na chave inteligente.


   O Vision Next 100, tem dois modos de condução o "Ease Mode", autônomo, quanto manual, "Boost Mode", mostrando que a BMW acredita que o futuro não será restritivo, mas dará ao motorista a possibilidade de escolher conduzir ou ser conduzido.
  O painel é superlimpo, sem grandes instrumentos, apenas com pequenos recortes geométricos móveis que cobrem toda a sua superfície e servem como indicadores de perigo. Movendo-se de uma forma quase orgânica – chamada de "geometria viva" pela BMW , eles reagem e mostram a direção e a proximidade de pedestres e carros para evitar uma possível colisão.

  Apesar de o Vision Next 100 ser apenas um conceito, a BMW vem demonstrando bastante interesse no desenvolvimento de um carro autônomo. O principal indicativo foi a parceria fechada com a chinesa Baidu no ano passado para a criação de um software específico. Além disso, a montadora faz parte do grupo que comprou o Nokia Here.

As principais características do Vision Next 100


  •   Design futurista tem paralamas com recortes geométricos sobre um material flexível, que passam a impressão de que a carroceria "estica" quando as rodas são esterçadas.
  •   Dois modos de direção: Ease Mode (autônomo) e Boost Mode (manual). No primeiro, o volante se torna uma peça do painel e o carro ajusta os bancos de um jeito mais confortável.
  •   Sistema interativo Companion projeta no para-brisa informações como velocidade, trajeto e possíveis perigos.
  •  O para-brisa também se transforma em uma imensa tela touch para a central multimídia do veículo.
  •  O painel é composto por recortes geométricos que reagem de forma orgânica para indicar possíveis perigos, mostrando a direção e a proximidade de pedestres e outros veículos.

Fonte: revistacarrosemotores.com / tecmundo.com / bmw.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário