sábado, 4 de junho de 2016

O RENASCIMENTO DO SÉRIE 8


BMW SÉRIE 8

bmw m8 versão esportiva

   Recentemente a revista britânica Auto Express afirmou que a BMW retornará ao mercado um de seus clássicos dos anos 90: o modelo cupê BMW Série 8. Há indícios de um modelo totalmente novo, que competirá com o luxuoso Mercedes-Benz Classe S Coupé.
 De acordo com a Revista Quatro Rodas “A constatação parte de registros de propriedade intelectual feitos pela BMW, que revelou os nomes dos modelos da família Série 8, como o 825, 830, 835, 845, 850, 860 e M850. Isso leva a crer que a marca bávara já está desenvolvendo uma nova família de cupês na melhor tradição Grand Tourer - automóveis luxuosos de alta performance, perfeitos para encarar longas viagens.”.

   Quem vem ocupando essa categoria dentro dos modelos da marca bávara tem sido a Série 6. No entanto, para que se possa dar lugar à Série 8 com maiores proporções, a Série 6 passará a ter modelos esportivos menores, que competirão no mercado automobilístico com o Porsche 911, já que o Mercedes-AMG GT vem obtendo relativo sucesso nesse segmento.

   A BMW e Toyota utilizam a mesma plataforma para o desenvolvimento de esportivos (a BMW com o roadster Z4 e a Toyota com o novo Supra), e, de acordo com a publicação da revista britânica, essa plataforma modulável não serviria apenas para o novo Z4, mas também para o futuro Série 6, possibilitando a inserção do novo modelo Sério 8. 
Ainda, a BMW, registrou o nome M8, que foi originalmente preparada pela divisão Motorsport, com peso reduzido e carroceria alargada, mas que nunca chegou ao mercado nos anos 90, uma vez que entenderam que não haveria demasiada procura na época. Os protótipos apresentados, naquele período, tinham motor V12 6.1 de 635 cv sob o capô.
bmw gran lusso

O novo M8 possivelmente seria equipado com o V8 4.4 biturbo de 560 cv, deixando as versões “civis” topo de linha do Série 8 (850 e M860) equipadas com o mesmo motor V8 4.4 biturbo (oferecido no Série 7), mas com 450 cv. Caso seja lançado, o modelo competirá com o Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé de 585 cv

Fonte: Revista Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário